Alguns dizem que para sobreviver, deve-se ser louco como um Chapeleiro... O que, com sorte, eu sou!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dando sinal de vida

dando sinal de vida *-*

ando estudando.. tenho até prova hj.. umas das materias que cai é:

Definição dos Métodos de Pesquisas
A escolha do método é um passo de fundamental importância no projeto de
pesquisa e depende do problema de pesquisa a ser investigado, dos objetivos
propostos e também da disponibilidade de recursos, podendo em um projeto, ser
usado um ou mais métodos dependendo da necessidade.

Pesquisas Exploratórias
Têm como principal característica a informalidade, a flexibilidade e a
criatividade. Com este método procura-se um melhor conhecimento sobre a
situação ou objeto em estudo e a geração de hipóteses a serem confirmadas nos
estudos descritivos ou experimentais.
Os estudos exploratórios são realizados na maioria dos casos, a partir de
dados secundários (Já disponíveis): Consulta a jornais, publicações, pesquisas já
realizadas conversas informais com pessoas especializadas etc.

Pesquisas Descritivas
Destinam-se a descrever as características de uma determinada situação a
partir de dados primários, obtidos originalmente por meio de entrevistas pessoais
ou discussões em grupo.
São caracterizadas por possuírem objetivos bem definidos, procedimentos
formais e serem bem estruturadas para a solução de problemas ou avaliação de
alternativas de opções de ação.

Pesquisa Descritiva Quantitativa
Também conhecida como estudo descritivo estatístico ou levantamento de
campo, este tipo de estudo é o mais realizado.
O estudo quantitativo procura ter dados representativos da população de
interesse se caracterizando pela pouca profundidade dos levantamentos
e a grande amplitude, através de amostras representativas e sumários estatísticos
Exemplos: Pesquisas eleitorais, avaliação de atendimento, etc.

Pesquisa Descritiva Qualitativa
Também conhecida como estudo descritivo de caso, estas pesquisas são
utilizadas quando se deseja aprofundar um assunto, detectando-se tendências
não mensuráveis ou não quantificáveis.
São realizadas a partir de entrevistas individuais em profundidade ou
através de discussões, em grupos de oito a dez pessoas, especialmente
recrutadas para este fim com a coordenação de um mediador que busca a
realização de um debate entre os componentes do grupo e o consenso em
determinados momentos do estudo.
As reuniões são realizadas em salas especiais e os integrantes do grupo
falam livremente sobre os temas abordados não havendo nenhum questionário a
ser respondido.
Exemplo: Imagem de uma marca, sugestões para novos produtos, hábitos
de utilização de um produto, etc.

:)

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