Alguns dizem que para sobreviver, deve-se ser louco como um Chapeleiro... O que, com sorte, eu sou!

domingo, 17 de outubro de 2010

Eleições 2010

O Segundo Turno!
Dia 31 de outubro.

Vamos ver o que andam falando dos candidatos...

Dilma: distribuição de panfletos contra o PT é crime eleitoral
Petista criticou denúncia sobre fraude em empréstimo envolvendo a Eletrobrás

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou neste domingo (17) a distribuição de panfletos contra sua candidatura, chamando a ação de “crime eleitoral”.
Ela evitou mencionar algum caso específico. Ontem, porém, a polícia descobriu 1 milhão de panfletos assinados por três bispos ligados a um braço da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).
O material, que condena o voto no PT, foi encontrado numa gráfica na zona sul de São Paulo.- Não posso [comentar] porque não sei direito quem foi que mandou fazer panfleto. É crime eleitoral, vocês sabem perfeitamente. Agora, eu acho que tem uma central de boatos fazendo uma espécie de ofensivas contra minha candidatura, que são nitidamente ilegais.Dilma defendeu a investigação dos casos antes que se façam acusações. A presidenciável visitou nesta manhã a exposição sobre Fernando Pessoa no Museu da Língua Portuguesa, na região central de São Paulo.DenúnciasDilma também mencionou a "central de boatos" ao comentar denúncias publicadas em uma revista semanal neste final de semana, que acusa o uso de uma empresa subordinada à Eletrobrás para concessão de garantias de empréstimo externo para empresa privada de forma fraudulenta.Segundo a publicação, o suposto esquema seria operado por Valter Luiz Cardeal Souza, presidente do CGTEE (Conselho de Administração da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica).
Um banco alemão cobrou as garantias do empréstimo à CGTEE, que informou depois que não tinha conhecimento delas.Para a presidenciável, falar em fraude, nesse caso, significa beneficiar o banco estrangeiro, porque foi ele quem errou ao conseguir um aval de um diretor, sendo que não é possível pedir garantia apenas para uma pessoa, além de ser uma ação ilegal, já que tratava-se de uma empresa estatal.- O que a central de boatos está fazendo, ao invés de defender o Brasil, está defendendo o banco estrangeiro.
Serra diz que vai criar o 13° do Bolsa Família

O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), esteve hoje em Canindé (CE), cidade que recebe a segunda maior romaria a São Francisco do mundo durante o mês de outubro. O tucano assistiu a uma missa na Basílica de São Francisco das Chagas.
Antes da missa, Serra se reuniu com lideranças políticas do estado. No encontro, que misturou política e religião, Serra prometeu ampliar programas sociais como o Bolsa Família. “Eu vou fortalecer o Bolsa Família, ampliando a remuneração e a inclusão e criando o décimo terceiro salário do Bolsa Família”.
O encontro reuniu políticos cearenses de vários partidos que apóiam Serra no segundo turno das eleições. Entre eles o senador Tasso Jereissati, que perdeu a vaga em 3 de outubro. Também falou o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, que concorreu ao governo mais uma vez, mas foi derrotado por Cid Gomes. No primeiro turno, ele apoiou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência, mas agora está do lado do tucano.
Em seu discurso, Tasso falou em “dar a volta por cima no Ceará” com a eleição de Serra para a presidência. O senador afirmou que a votação maior de Dilma no Nordeste foi fruto de especulações e mentiras de que o governo do PSDB iria acabar com os programas do governo Lula. “Uma imensa mentira e pressão que foi feita em cima do medo de perder o Bolsa Família”.
Serra também citou que vai aumentar o salário mínimo para R$ 600 e reajustar as aposentadorias em 10%. O tucano disse que quer construir um país em “paz”. “Não podemos ter um país dividido por aqueles que consideram adversários como inimigos, porque aí vale qualquer coisa”.
O candidato disse ainda em seu discurso que o Brasil só irá se desenvolver quando todas as regiões crescerem juntas e prometeu investir no Nordeste. Serra disse que vai “tirar do papel” projetos que estariam parados como a Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco.
“Vou ser um presidente amigo do Nordeste e do Ceará”, falou. Serra ganhou uma imagem de São Francisco que prometeu colocar em seu gabinete no Palácio do Planalto, caso seja eleito.
-----------------------------------------------------
não sabemos o que é pior, todo mundo tá bem desanimado com essa eleição.
estamos sem escolhas u_u
bem, boa sorte !
bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário