Alguns dizem que para sobreviver, deve-se ser louco como um Chapeleiro... O que, com sorte, eu sou!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resgate dos Mineiros

Chile conclui com sucesso operação de resgate de mineiros
Após 70 dias, trabalhadores deixam a mina San José e comemoram a liberdade com a família –e um país inteiro



Um celebrado e emocionante final feliz encerrou nesta quarta-feira uma história dramática que chamou a atenção de todo o mundo. Com o resgate do líder Luis Alberto Urzúa, todos os 33 homens presos havia 70 dias na mina San José, no Chile, foram retirados com segurança em uma operação que ocorreu tranquilamente e durou quase 24 horas. Um a um, os trabalhadores deixaram o refúgio a quase 700 metros de profundidade com ânimo e forma física impressionantes.

A jornada de resgate começou às 23h08 de terça-feira, no momento em que o paramédico Manuel González entrou na cápsula Fênix e desceu 622 metros, até encontrar os mineiros no refúgio onde ficaram presos desde 5 de agosto. Foram muitos aplausos e gritos de “Chi Chi Chi Le Le Le”, o ‘hino’ preferido dos chilenos.

Depois de 16 minutos, González chegou ao refúgio e cumprimentou os mineiros, uma imagem impressionante transmitida ao vivo para todo o mundo. Foi talvez o momento mais emocionante da operação, mais até do que a chegada dos homens à superfície. Simbólica, a tranquila “viagem” de González ao subterrâneo convenceu até os mais céticos de que o resgate de todos os trabalhadores era mesmo possível.

Matéria completa: http://ultimosegundo.ig.com.br/mineiroschile/chile+conclui+com+sucesso+operacao+de+resgate+de+mineiros/n1237798023294.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário