Alguns dizem que para sobreviver, deve-se ser louco como um Chapeleiro... O que, com sorte, eu sou!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Liga

A Liga novo programa da Band passa as terças-feiras 10horas da noite.
acho muito interessante. a cada semana eles pegam um tema, e cada reporter vai para 'um lado' da situação. Explicando o programa:

Quatro repórteres, um tema e várias realidades. Sucesso na Espanha, Chile e Argentina, a Liga mostra a realidade de uma forma nunca vista na televisão brasileira. Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland, com a participação de Tainá Muller em vários episódios, investigam um único assunto em cada edição sob olhares diferentes e revelam as contradições de um mesmo fato. A missão de cada membro da equipe é individual: mergulhar no fato intensamente, sofrendo, sorrindo, se emocionando e superando a si mesmo para sentir na pele a realidade vivida pelos verdadeiros protagonistas de cada história. O resultado é um relato sincero dos acontecimentos, sem abrir mão da ironia, da acidez, do bom humor e até do drama.
Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto. Ao participarem de um mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como o do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a reflexão e a opinião. O programa exibe, em tempo real, os registros de várias câmeras que trabalham paralelamente, gerando uma colagem de imagens que mostram os contrastes e contrapontos de cada tema. E as surpresas aparecem a cada episódio.
Criado pela Eyeworks-Cuabro Cabezas, o programa foi indicado ao Emmy (Oscar da Televisão). Foi também vencedor do New York Festival 2009 na categoria melhor reportagem investigativa, e do Prêmio Martin Fierro de jornalismo, o mais prestigiado da Argentina.

Ontem o tema foi a Morte. Viver da Morte.

"Como é possível ter a morte como rotina? Para trabalhar diretamente com ela é preciso se acostumar e encará-la como qualquer emprego. E é isso que esse episódio de A Liga mostra. No site, você pode saber mais sobre a expectativa de vida dos brasileiros, que aumentou nos últimos 10 anos, e sobre a diferença de idade entre os que morrem de causas naturais e os que se vão de forma violenta."

Cada reporter ficou com um caso. Thaíde foi até o cemiterio e com a ajuda de um coveiro ele desenterou cadávares que estavam lá há 3 anos. Rafinha foi ver como é trabalhar numa funerária. Rosanne foi em hospitais ver como se examina o corpo de um morto, autopsia e necropsia. E débora acompanhou policiais para ver como agem no caso de morte (foram na casa de uma velhinha morta com 9 tesouradas no pescoço, por causa de um salária minimo e 250 reais).
Foi muito interessante. gostei muito. apesar do tema rsrs foi bem interessante. pra quem ficou curioso e perdeu ontem veja os videos no you tube e tambem pelo site!

http://www.band.com.br/aliga/

Aqui no site voce ve os videos dos programas antigos tambem.
o primeiro caso foi Moradores de rua. depois a triplice fronteira e vida nos presidios. ou seja estão no ar há um mes.
muiito bem, está dado o recado xD

beijos boa semana ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário