Alguns dizem que para sobreviver, deve-se ser louco como um Chapeleiro... O que, com sorte, eu sou!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Exercicios de hidroginástica

achei umas coisinhas ^^

Experimente essa série de exercícios de hidroginástica que você pode fazer na sua piscina e comprove os resultados!
A aula elaborada abaixo permitirá não somente que os músculos das coxas e pernas sejam trabalhadas,como também um excelente exercício cardiovascular, já que grandes porções corporais estarão em ação. Portanto, aproveite para emagrecer e esculpir ao mesmo tempo!!

Exercicio 1:


Esse será um exercício de intervalo entre os próximos descritos. Realizar o movimento de corrida de maneira lenta. Fazer entre 2 e 3 minutos nos intervalos entre os exercícios.

Exercicio 2:



Da posição vertical, elevar o pé em direção à mão contrária, mantendo a outra perna estendida no chão e os braços estendidos abertos na altura dos ombros. Retornar e executar alternadamente as pernas. Durante a elevação, os joelhos podem ser levemente flexionados. Pode ser feito em suspensão (sem tocar os pés no chão, com o colete) ou com o apoio dos pés no fundo da piscina. Realizar 2 a 3 séries de 20 a 30 repetições com 30 segundos de intervalo.

Exercicio 3:


Da posição sentada, as pernas os joelhos serão flexionados e estendidos alternadamente com as pontas dos pés estendidas. A força deve ser exercida para chutar a água para frente e traze-la em direção ao glúteo pela sola do pé na flexão. Realizar 2 a 3 séries de 20 a 30 repetições com 30 segundos de intervalo.

Exercicio 4:


Da posição vertical, e levar os joelhos de maneira alternada até a altura da lateral dos quadris. O pé contrário deve ser projetado para o chão. Pode ser feito em suspensão (sem tocar os pés no chão, com o colete) ou com o apoio dos pés no fundo da piscina. Realizar 2 a 3 séries de 20 a 30 repetições com 30 segundos de intervalo.

Exercicio 5:

~

Da posição vertical, o movimento será de abrir e fechar as pernas, mantendo os joelhos estendidos. Pode ser feito em suspensão (sem tocar os pés no chão, com o colete) ou com o apoio dos pés no fundo da piscina. Realizar 2 a 3 séries de 20 a 30 repetições com 30 segundos de intervalo.

Fonte: http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=aulas&url_id=763

Um comentário: